
Segundo uma reportagem da Bloomberg, os próximos Apple Watch e AirPods a serem lançados pela Apple podem contar com câmeras embutidas.
+ Exercício do exército americano apresenta sistemas de defesa com lasers
+ Mulher descobre traição do namorado pelo Apple Watch: “Ele estava vivendo 10 vidas diferentes”
De acordo com o jornalista Mark Gurman, a ideia da empresa seria implementar as câmeras para fornecer aos aparelhos o recurso de Visual Intelligence, apresentado pela Apple com sua ferramenta de inteligência artificial, a Apple Intelligence.
Com isso, a Apple planeja que os usuários sejam capazes de realizar ainda mais funções com os relógios inteligentes, sem que seja necessário o uso do smartphone para tarefas mais simples.
Gurman revelou que os futuros AirPods também podem receber câmeras. Essa não é a primeira vez que o assunto vem à tona: AirPods com câmeras embutidas foram revelados em julho do ano passado por Ming-Chi Kuo, analista da indústria.
No entanto, algumas preocupações acerca da privacidade dos usuários começaram a ser levantadas após o vazamento. Caso as câmeras sejam embutidas nesses aparelhos, elas estarão ativas a todo momento ou só quando o usuário abrir o app da câmera?
Só o tempo irá dizer, afinal, espera-se que os Apple Watch e AirPods com câmeras não surjam antes de 2027. Até lá, esperamos que os recursos de inteligência artificial da Apple estejam bem mais aprimorados do que estão hoje.
Foto e vídeo: Unsplash. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.